Tratamento dos vasinhos com LASER ND YAG 1064

por | abr 15, 2017

O tratamento com laser transcutâneo trata-se de usar um feixe de luz aplicado diretamente na pele para obliterar vasinhos e pequenas veias dos membros. O LASER é uma luz com somente um comprimento de onda. O LASER ND:YAG 1064 é uma luz com um comprimento de onda de 1064nm que tem mais afinidade para a hemoglobina (componente que deixa o sangue vermelho) – assim, mais específico para o problema vascular. Sendo assim, quando disparado, fornece ação no vaso com mínimo comprometimento para a pele. Isso potencializa os resultados até mesmo em peles mais escuras e com bastante segurança.

Após o vaso ser atingido pela luz, ele é retraído e reabsorvido pelo corpo.

Nos casos do tratamento dos vasinhos, consideramos que todos os métodos têm uma indicação específica e um tipo de vasinho específico que cada método atua melhor. Sendo assim, indicamos o LASER na maioria dos casos e associamos, na mesma sessão, a escleroterapia convencional, espuma, etc…

Consideramos, porém, que o LASER ND:YAG 1064 tem especial indicação para vasinhos azulados e bem visíveis assim como para pequenas veias (até 4mm de diâmetro).

Nas sessões sempre utilizamos um equipamento resfriador da pele. Esse aparelho chamado Siberian – Industra promove uma diminuição da dor na hora do disparo e protege a pele. Além disso, potencializa a escleroterapia convencional por promover uma vasoconstrição do vaso e melhor ação do esclerosante.

O LASER não é indolor. Porém a dor no momento dos disparos tende a ser bem suportável e está diretamente associado ao limiar de cada paciente. Pacientes com pele mais escuras e com veias mais calibrosas tendem a ter um pouco mais de dor. Quando isso ocorre, diminuímos um pouco a potência do LASER para melhor conforto e associamos outros métodos. Isso permite ser tão efetivo e menos incômodo.

A ação do LASER mais intensa é na hora do tratamento mas há ainda ação do LASER em até 3 semanas. Por isso, o intervalo entre as sessões é de 2-4 semanas. Para o acompanhamento dos resultados utilizamos o programa RXphoto que permite que comparemos os aspectos dos vasos antes e depois de cada sessão. As fotos são compartilhadas com os pacientes por email. O tratamento do LASER associado ao esclerosante tende a ser muito mais efetivo que uma escleroterapia convencional e com resultados mais rápidos. Sendo assim, os pacientes não necessitam de inúmeras visitas ao médico e com resultados mais duradouros.

Endereço: Avenida Ibirapuera, 2907 Conj. 1608 –

Moema, São Paulo-SP

Ao lado do Shopping Ibirapuera

Ao lado da estação Eucaliptos do metrô linha lilás

Estacionamento com manobrista no local

Share This
WhatsApp chat