Cuidados após aplicação e LASER para vasinhos

por | abr 15, 2017

Para antes do Procedimento:

Recomenda-se depilar ou raspar os pelos de pernas nas áreas em que se pretende tratar os vasos e veias reticulares (para o tratamento do LASER transcutâneo)
Não usar óleos ou cremes em pele antes do procedimento.
Levar faixas elásticas ou meias quando solicitados na consulta – geralmente utilizamos as meias elásticas quando há muitos vasinhos, quando fazemos espuma ou quando há o tratamento de vasos com calibres maiores (vasinhos mais grossos).
O intervalo ente as sessões semanalmente para a aplicação convencional e a cada 3 semanas para as sessões de LASER.

Para depois do procedimento:

Evitar contato com o Sol 10 dias após o procedimento. Se esse for necessário utilizar protetor solar fator 30.
Usar hirudoid ou trombofob 2-3 vezes ao dia em áreas apresentarem hematomas – Recomenda-se utilizar após o uso de bolsa de água quente que deve ser colocada antes da pomada ou gel por 10 minutos. Em relação à medicação que diminui os hematomas, recomendamos o uso da versão em gel.
Usar mometasona/dexametasona pomada em áreas que ficarem avermelhadas.Geralmente pedimos para usar essa pomada nas primeiras 24 horas. Utilizar com o uso de gelo antes da aplicação 2-3x ao dia. O uso dessa pomada pode não ocorrer se a pele não ficar avermelhada após as sessões.
Atividades físicas leves no primeiro dia são permitidas. Somente em casos especiais pedimos para ficar de repouso 12 horas.

Share This
WhatsApp chat