Logo

Qual o melhor método para a aplicação de vasinhos?

A melhor técnica é associar todos os métodos.

Existem diferentes técnicas para tratar os vasinhos: a técnica LASER ND YAG 1064, aplicação convencional de glicose ou polidocanol e espuma (mistura de ar com polidocanol).

Essa pergunta é muito recorrente e a resposta é associar os métodos. Fazer uma sessão de tratamento que utilize o melhor método para cada tipo de vasinho. Por exemplo: melhor aplicar laser numa veia de 1 a 3mm de coloração azulada e depois aplicar glicose ou polidocanol naquelas menores de coloração avermelhada.

Muitas clínicas não conseguem um adequado resultado, muitas vezes, por insistirem em realizar somente um tratamento e não avaliar de maneira adequada a distribuição e característica dos vasos das pernas. Consideramos um erro essa conduta.

Nenhum método é 100% para o tratamento de todos os vasinhos. A associação é a melhor opção: tratar com o melhor método aquele tipo específico de vasinho. Deixa o tratamento mais rápido, eficiente, menos doloroso e os pacientes acabam necessitando fazer menos sessões para tirar esses vasos e menos sessões de manutenção.

Veja no link abaixo as orientações da nossa clínica sobre o tema:

Veja também